quinta-feira, 8 de março de 2012

Começam as comemorações do Saint Patrick’s Day no Brasil


Para quem não sabe, no dia 17 de março é comemorado o Saint Patrick’s Day, mas infelizmente não é feriado por aqui, só na Irlanda mesmo. Este feriado é dedicado ao Santo que levou o Cristianismo ao país no século IV d.C. Aquele blá blá de sempre e tudo mais. Mas explicarei um pouco porque não é qualquer santo, ele tem uma relação com cerveja, então merece.
A primeira celebração desse feriado foi nos Estados Unidos em 1762, quando soldados irlandeses que serviam o exército inglês marcharam pelas ruas de Nova Iorque. O desfile os ajudou a conectarem-se com suas raízes, sua cultura e sua música.

Um gole pro Santo
Vindo da Irlanda, terra da Guinness, esse feriado não poderia deixar de ser o mais comemorado e aclamado no calendário desses malandros. Nego sai de cara pintada, andando pelas ruas tomando várias Guinness ou irish coffee, fora os bonecos clássicos passeando junto, música rolando e teatros de rua. Deveras interessante, pena que é tão longe.
E não  é só na Irlanda que se comemora,Onde tem cerveja, tem gente comemorando, mesmo que essa comemoração seja de outro país. A Inglaterra e o Canadá comemoram a data de forma ativa, fora que a Saint Patrick está em Chicago.
A cor dessa comemoração é a verde, o rio da cidade é tingido de verde, tem noção?


Peregrinação em comemoração ao St Patrick’s Day

Nenhum comentário:

Postar um comentário